Técnico do Santos revela problema que causou eliminação na Copinha
Neste domingo (22), o Santos perdeu por 3 a 0 para o América-MG em plena Vila Belmiro, deu adeus ao sonho do quarto título e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Mesmo com mais de 14 mil presentes na Vila apoiando sem parar, o time não conseguiu render o esperado e contou com uma ótima atuação da equipe mineira. O técnico Orlando Ribeiro comentou sobre o momento após o duelo, e agradeceu a torcida santista que lotou o estádio.
“Nesse momento temos que ter muita calma. Estamos muito machucados. Perdemos uma classificação dentro da Vila. A torcida está de parabéns, tenho que colocar isso também. O torcedor realmente apoiou e no final até aplaudiu a luta e dedicação dos meninos”, disse o treinador.
Entrosamento e problemas na lista
O comandante da equipe sub-20 fez questão de ressaltar o esforço que os atletas tiveram que passar para conseguirem jogar a competição de base mais importante do país. Segundo ele, a falta de entrosamento entre os atletas foi um fator prejudicial para o trabalho.
“A nossa situação começou a ficar ruim porque tivemos pouco entrosamento. Temos o Paulo que chegou faz pouco tempo e tem muito potencial. Fernandinho jogou improvisado, ele é mais de beirada e jogou centralizado. Nós não poderíamos expor o Deivid, ele vem de lesão muscular e fez muitos sacrifícios para estar à disposição em uma semifinal”, opinou Orlando.
Finalizando a coletiva, o técnico lembrou do problema que enfrentou com a lista de relacionados para o torneio, que acabou se desfazendo aos poucos por conta de desfalques de jogadores importantes.
“Nós tivemos muitas dificuldades até mesmo na lista. Tivemos, infelizmente, o falecimento da mãe do Miguel, que poderia nos ajudar. O Michel teve um problema de joelho. O Enzo também teve um problema de joelho. O Gabriel (Miranda) não teve condições. Talvez isso dê para explicar a dificuldade que tivemos no jogo”, finalizou.